https://www.raizaribeiro.com.br/

Quando terapia é brincadeira!


Vídeo autorizado pelos responsáveis do paciente.

A terapia fonoaudiológica pode ser uma grande brincadeira. Dessa forma fica muito mais fácil atingir os objetivos, até porque, sem motivação o cérebro não aprende. Neste caso, estamos treinando uma habilidade do processamento auditivo muito importante para a comunicação: o processamento temporal. É por meio da percepção de diferentes intensidades ou frequências de um som que nós somos capazes de identificara prosódia de um falante. Assim, conseguimos entender melhor uma piada, sarcasmos e mensagens implícitas em uma conversa. Durante o treino auditivo, buscamos criar conexões cerebrais fazendo com que o aprendizado ocorra de maneira leve e divertida.

1 Response

  1. Thúvia

    Meu filho fez uma cirurgia de septo e adenóide. Fizemos terapia com a Dra. Raíza e hoje ele respira 100% pelo nariz reaprendeu a posicionar a língua, e ainda estamos em tratamento evoluindo cada vez mais. Uma ótima profissional, dedicada, e muito atenciosa para com o meu filho.

Leave a Reply

Responder
Quer Agendar uma consulta agora?
Raiza Ribeiro
Olá, que bom te ver por aqui! Por gentileza, resuma em uma mensagem o motivo do seu contato. Vai ser um prazer te ajudar.